Presidente da Câmara de São José do Calçado, Waguinho França, participa de videoconferência com o governador Renato Casagrande e cita situação do ABC.

No último dia 06 de maio, o presidente da Câmara de São José do Calçado, vereador Waguinho França, participou de uma videoconferência com o governador do Estado Renato Casagrande onde, entre vários assuntos relacionados à prevenção e controle do coronavírus, citou à situação do ABC (Apiacá, Bom Jesus do Norte e São José do Calçado). “Falei com o governador da grande preocupação com nosso ABC, pois estamos, diretamente, ligados em vários setores e temos laços muito estreitos de convívio nos ambientes comercial, familiar e de amizade onde se um município não fizer o seu papel na gestão de controle e preservação da saúde pública, estará contribuindo, além do próprio, para o aumento de casos do outro. Além disso, estamos situados em uma região de tríplice fronteira (ES, RJ e MG) onde há um fluxo expressivo de pessoas de um Estado para o outro aumentando, ainda mais, o risco de contaminação. Outra preocupação é com o comércio que passa por sérios problemas financeiros onde o governador deixou claro das sansões tomadas pelos municípios para liberação do comércio, de acordo com as normas estabelecidas para o controle da COVID-19, porém devem orientar e fiscalizar se estão sendo cumpridas as medidas de segurança para o funcionamento do mesmo. Por fim demonstrou grande preocupação com a atual situação e se colocou à disposição dos gestores municipais para cooperar no que for necessário.

Enfim, devemos tomar todas as medidas de segurança possíveis saindo de casa só em caso de extrema necessidade e com o uso de máscara, manter o distanciamento social e fazer a higienização constante, pois quando vemos o comércio aberto e às pessoas circulando na rua temos a sensação de que está tudo normal, e não está. E para contribuir mais com nossa população nesse momento delicado, estaremos retornando com nossas Sessões Ordinárias, com medidas pré-estabelecidas pelo legislativo, para melhor cooperação, acompanhamento e fiscalização das ações e medidas tomadas pelo município em relação à prevenção e combate ao Coronavírus. Estando a próxima já marcada para dia 11-06 às 10:00 hs com transmissão ao vivo”. Finaliza Waguinho.