Pauta da Sessão Ordinária do dia 10 de dezembro de 2018

PAUTA DA SESSÃO ORDINÁRIA 10/12/2018

Discussão e Aprovação da Ata da sessão Ordinária de 26 de Novembro de 2018.

CONVITE

Alunos concluintes do 5º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Franco – 2018, direção, professores e funcionários convidam a todos para participarem da Formatura, dia 19 de dezembro de 2018, na quadra da Escola, ás 19hs.

CONVITE

Alunos concluintes do 3º Ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Mercês Garcia Vieira – 2018, direção, professores e funcionários convidam a todos para participarem da Formatura, dia 20de dezembro de 2018, na quadra do Colégio às 19hs.

Registro da Chapa “Calçado de Todos”

Promove o Registro da Chapa para Concorrer a Eleição da mesa diretora para a legislatura 2019/2020

LEIS DO PREFEITO MUNICIPAL

LEI 2.097/2018

EMENTA: DISPOE SOBRE A INSTITUIÇÃO DAS TAXAS DEVIDAS PARA O LICENCIAMENTO AMBIENTAL DE EMPREENDIMENTOS , ATIVIDADES E/OU SERVIÇOS CONSIDERADOS EFETIVA OU POTENCIALMENTE POLUIDORES E/OU DEGRADADORES DO MEIO AMBIENTE NO MUNICIPIO DE SÃO JOSE DO CALÇADO.

LEI 2.089/2018

AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AJUDA DE CUSTO PARA A FESTA DO DISTRITO DO ALTO CALÇADO.

LEI Nº 2.098/2018

CONCEDE ABONO, NO VALOR QUE ESPECIFICA, A SER PAGO EM SIMULTANEIDADE COM A REMUNERAÇÃO DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2018, AOS SERVIDORES DA CAMARA MUNICIPAL.

LEI Nº 2.096/2018

RATIFICA O PROTOCOLO DE INTENSOES E AUTORIZA O INGRESSO DO MUNICIPIO DE BOM JESUS DO NORTE/ES NO CONSÓRCIO PUBLICO INTERMUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL DO TERRITORIO DO CAPARAÓ CAPIXABA E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

OFICIO Nº 292/18

Do: Exmº. Delegado de Policia respondendo pela DP de São José do Calçado

Dr. Sandro de Oliveira Zanon

Ao: Exmº Presidente da Câmara Sr. Wagner Vieira França

Objetiva o presente comunicar a Vossa Excelência que assumi a Delegacia de Policia de Bom Jesus do Norte, respondendo pela DELEGACIA DE SÃO JOSE DO CALÇADO, me colocando ao interior dispor para que o for necessário.

PROJETOS DE LEI – PREFEITO MUNICIPAL

PROJETO LEI Nº 041/2018

AUTORIZA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA PARA ATENDER A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO LEI Nº 025/2018

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ESTABELECER A EXPLORAÇÃO DO SERVIÇO DE PASSEIO TURISTICO DE PASSAGEIROS POR MEIO DE TRANSPORTE DENOMINADO TRENZINHO DA ALEGRIA.

PROJETO LEI Nº 038/2018

AUTORIZA CONTRATAÇÕES TEMPORÁRIAS PARA ATENDER A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

PROJETO LEI Nº 037/2018

DISPOE SOBRE O PROGRAMA ADOTE UMA PRAÇA, NO MUNICIPIO DE SÃO JOSE DO CALÇADO-ES E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

PROJETO LEI Nº 042/2018

ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA PARA O EXERCICIO FINANCEIRO DE 2019 E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

PROJETOS DE LEI DA VEREADORA JANAINA BELINE

PROJETO LEI Nº 018/2018

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA E ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES RURAIS DE ALTO CALÇADO.

PROJETOS DE LEI DA VEREADORA JANAINA BELINE

PROJETO LEI Nº 017/2018

CRIA O SERVIÇO DE MOTOBOY NO MUNICIPIO DE SÃO JOSÉ DO CALÇADO-ES E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

REQUERIMENTOS DA VEREADORA - FATIMA SIMOES

Requerimento nº 127/2018

A Vereadora que este subscreve, REQUER a Casa, após a tramitação regimental, que seja encaminhado ofício ao Exmº. Sr. Prefeito Municipal, solicitando ao mesmo a instalação de novas placas de identificação dos nomes das ruas e bairros de São José do Calçado-ES

Requerimento nº 128/2018

A Vereadora que este subscreve, REQUER a Casa, após a tramitação regimental, que seja encaminhado ofício ao Exmº. Sr. Prefeito Municipal, solicitando ao mesmo para que junto a Companhia Espírito-Santense de Saneamento – CESAN, realize a elaboração e um projeto para edificação de uma barreira ou barreiras de contenção de água, visando assim minimizar os impactos da estiagem.

Requerimento nº 133/2018

A Vereadora que este subscreve, REQUER a Casa, após a tramitação regimental, que seja encaminhado ofício ao Exmº. Sr. Prefeito Municipal, solicitando ao mesmo  a implantação do sistema de barreiras ecológicas ou Ecobarreiras no Rio calçado.

REQUERIMENTOS DA VEREADORA – JANAINA BELINE

Requerimento nº 140/2018

A Vereadora que este subscreve, REQUER ao Presidente desta Colenda Casa de Leis, que, após ouvido o Plenário, seja encaminhado ofício ao Exm° Prefeito Municipal, solicitando ao mesmo a reforma de toda estrutura e revitalização da Praça Carlos Barroso. Também sugiro a edificação de um quiosque, desta forma, valer-se da boa localização da praça, as margens da ES-484, para gerar renda a nosso município.

Requerimento nº 141/2018

A Vereadora que este subscreve, REQUER ao Presidente desta Colenda Casa de Leis, que, após ouvido o Plenário, seja encaminhado ofício ao Exm° Prefeito Municipal, solicitando aos mesmos que seja providenciado os uniformes, as identificações (coletes) e todo material adequado como bolsa, caneta, folha de cadastro individual e familiar referente ao Programa de Agentes de Saúde.

Requerimento nº 142/2018

A Vereadora que este subscreve, REQUER ao Presidente desta Colenda Casa de Leis, que, após ouvido o Plenário, seja encaminhado ofício ao Exm° Prefeito Municipal, solicitando aos mesmos que faça uso de terreno adquirido pela Prefeitura Municipal e que se encontra sem nenhuma função.

REQUERIMENTOS DA VEREADORA – ADALGISA FERREIRA ALVES

Requerimento 138/2018

A Vereadora que este subscreve, REQUER a Casa, após a tramitação regimental, que seja encaminhado ofício ao Exmº. Sr. Prefeito Municipal, solicitando ao mesmo a implantação do sistema de Bueiros Inteligentes (ou Boca de Lobo Ecológica) no município de São José do Calçado.

Requerimento 139/2018

A Vereadora que este subscreve, REQUER a Casa, após a tramitação regimental, que seja encaminhado ofício ao Exmº. Sr. Prefeito Municipal, solicitando ao mesmo a instalação de grades metálicas, como portão, em torno da Capela Mortuária.