Pauta da Sessão Ordinária do dia 10 de Julho de 2017

Pauta da Sessão Ordinária do dia

10 de Julho de 2017

Leitura da Ata 9ª do Ano de 2017 para Aprovação

_______________________________________________________________________________________________

OFICIO DE MARIA DA PENHA DE OLIVEIRA ROSA

Aos Vereadores de São José do Calçado/ES

Venho por meio deste, informar aos nobres vereadores que na ESF/SEDE, onde trabalho, nos encontramos com escassez de material para trabalharmos.

Essa escassez de materiais de uso e consumo repercute em nosso desempenho, e isto implica muitas vezes na falta de assistência prestada ao paciente. Esta ocorrência tem levado a vivencia de situações danosas e estressantes para nossa equipe. A busca por respostas administrativas para a solução deste problema é constante, mas, sem sucesso.

A falta de materiais de uso e consumo gera sentimentos negativos na equipe em relação à atuação do gestor, que se expressam nas relações diárias, tais como, angustia, revolta, desanimo, incapacidade, frustração, desmotivação, e ainda, ocasionam conseqüências como o atraso na prestação do cuidado do paciente.

Essa equipe necessita para um bom funcionamento, necessita desses materiais de uso e consumo, pois somos  prestadores de serviço, onde o resultado final do processo não se traduz em um produto, mas sim em um serviço, ou seja, a assistência à saúde de indivíduos e comunidades, e é importante então, que tenhamos os recursos materiais e que estes sejam adequadamente administrados.

Gostaria de ressaltar, que a maioria das cadeiras deste posto estão sem encostos e/ou quebradas como verificaram aqui pessoalmente as vereadoras Fátima Simões e Adalgisa que até fotografou pois são essas mesmas cadeiras que servem aos funcionários e pacientes.

Na certeza da fiscalização e solução

Fico no Aguardo

Att

Maria da Penha de Oliveira Rosa

Requerimentos da Vereadora Janaina

Requerimento nº 139/2017

A Vereadora, que este subscreve, REQUER a Casa, após a tramitação regimental, que seja encaminhado ofício ao Exmº. Sr. Prefeito Municipal, solicitando ao mesmo que  providencie  juntamente ao setor de competência, a possibilidade da implantação de um sistema de monitoramento com “câmeras” fiscais em locais estratégicos do nosso município, contemplando também todos Distritos.

JUSTIFICATIVA: A solicitação acima descrita se faz necessária, devido à falta de policiamento e segurança e os roubos que vem acontecendo com freqüência no comércio de nosso município. Sugiro ao Poder Executivo planejar, ordenar e executar esta ação. Desta forma estaremos proporcionando um pouco mais de segurança aos nossos munícipes.

Requerimento nº 140/2017

A Vereadora, que este subscreve, REQUER a Casa, após a tramitação regimental, que seja encaminhado ofício ao Exmº. Sr. Prefeito Municipal, solicitando ao mesmo, aquisição de uniformes e crachá para todos os motoristas de nossa municipalidade.

JUSTIFICATIVA: Esta solicitação se faz necessária como forma de identificação dos profissionais da municipalidade que sempre estão prestando serviços em outros municípios e em outros setores.

Requerimento nº 141/2017

A Vereadora, que este subscreve, REQUER a Casa, após a tramitação regimental, que seja encaminhado ofício ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, no sentido que o mesmo providencie a regularização do piso nacional dos profissionais da Educação, uma vez que os mesmos estão com perdas salariais.

JUSTIFICATIVA: É direito deles essa reivindicação.

Requerimento nº 142/2017

A Vereadora, que este subscreve, REQUER a Casa, após a tramitação regimental, que seja encaminhado ofício ao chefe do Executivo Municipal, para que providencie um corrimão para a ponte de Alto Calçado que dá acesso a comunidade do Pavão.

JUSTIFICATIVA: A ponte encontra-se sem o guarda mão do lado esquerdo e direito colocando em risco os carros e as pessoas que ali transitam.

Requerimentos da Vereadora Fátima Simões

Requerimento nº 143/2017,

A Vereadora, que este subscreve, REQUER a Casa, após a tramitação regimental, que seja implantado em nosso município a Puericultura cuidados médicos, higiênicos e nutricional para crianças menores de 5 anos.